Olhe nos olhos do seu filho

Quantas vezes em uma conversa você olha nos olhos de seus entes queridos, especialmente crianças? O que a criança lê neste momento em seu olhar? Que mensagem ele recebe e como isso afetará sua vida futura? Opinião do psicólogo infantil Ross Campbell.

“Quando você pensa em contato visual pela primeira vez, pode parecer para você que isso não é muito significativo para o seu filho”, diz o psicoterapeuta e psiquiatra Ross Campbell. – No entanto, uma visão aberta, natural e amigável dos olhos da criança é significativamente importante não apenas para estabelecer uma boa interação de comunicação, mas também para satisfazer suas necessidades emocionais. Embora não percebamos isso, usamos contato visual como o principal meio de transmitir nossos sentimentos, incluindo o amor, especialmente para crianças. A criança usa contato visual com os pais (e outras pessoas) para nutrição emocional. Quanto mais os pais olham para a criança, tentando expressar seu amor a ele, mais ele está saturado com esse amor e mais completo seu

reservatório emocional.

O que é contato visual? Isso significa apenas que você olha nos olhos de outra pessoa. A maioria das pessoas não percebe o quanto esse é um fator decisivo. Você já tentou conversar com uma pessoa que teimosamente se afasta, evitando você para olhar na cara? Isso é difícil, imagine e afeta muito acentuadamente nossa atitude em relação a ele. Gostamos mais de pessoas com um olhar aberto e amigável, um sorriso sincero, uma atitude amigável e amigável em relação ao interlocutor.

Infelizmente, os pais, sem saber, podem usar contato visual para transmitir sinais completamente diferentes. Por exemplo, os pais podem olhar com ternura e amor apenas para o filho quando ele se comporta especialmente bem e disciplinada, para que os pais possam se orgulhar dele. Então a criança percebe seu amor como um condicionado. Sinceramente amando uma criança, não devemos esquecer que devemos sempre olhar para ele com amor. Caso contrário, ele receberá um sinal negativo errôneo e não sentirá que é amado incondicionalmente e incondicionalmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik